Imprimir 2ª Via do CPF Online

Tem como imprimir 2ª Via do CPF online, confira agora como conseguir imprimir 2 via do CPF, basta ter o número, é tudo feito pela internet, entenda mais lendo nosso artigo, que mostra em detalhes como imprimir 2ª Via do CPF online!

Lembrando que recentemente o CPF passou a ser considerado o único documento obrigatório, ou seja, não deixe de ter este documento, caso tenha perdido ou tenha sido roubado, coloque para imprimir a 2ª Via do CPF pela internet.

Ao emitir a segunda via do CPF pela internet já é possível usar instantaneamente, mas não se esqueça de fazer tudo corretamente, qualquer erro pode ser crucial, sendo necessário comparecer pessoalmente no órgão da sua cidade.

Vale lembrar que os tempos mudaram, não é mais necessário possuir aquele cartão mais rígido, apenas um pedaço de papel ou mesmo uma foto no celular do CPF já é o bastante para diversos casos de exigência de documento oficial.

1- Acesse a página da Receita Federal; 2- Preencha corretamente com os seus dados; 3- Na tela seguinte, você irá visualizar o comprovante e então é só fazer a impressão. Pronto! Agora você possui um novo número de CPF.

Lembrando que o antigo número do CPF já não é mais válido a partir do momento da confirmação do novo documento. Sendo muito bom em casos de perca e roubo, pois evita possíveis fraudes futuras no nome da pessoa.

Será necessário preencher o número do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e título de eleitor. São esses os dados necessários para solicitar 2ª Via do CPF Online e assim conseguir imprimir.

Com o CPF em mãos, o cidadão brasileiro tem várias vantagens. E agora, em 2019, ainda mais, pois foi aprovado o projeto de lei que torna o CPF o único documento oficial exigido, seja em hotéis, bancos, financiamentos e outros. Fonte: O Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *